Hero Academy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Li Europan lingues es membres del sam familie. Lor separat existentie es un myth. Por scientie, musica, sport etc, litot Europa usa li sam vocabular.

Li lingues differe solmen in li grammatica, li pronunciation e li plu commun vocabules. Omnicos directe al desirabilite de un nov lingua franca: On refusa continuar payar custosi traductores.
Academy Master
Nombre Apellido
Nombre Apellido
Skin hecho por Hardrock de Captain Knows Best. Li Europan lingues es membres del sam familie. Lor separat existentie es un myth. Por scientie, musica, sport etc, litot Europa usa li sam vocabular.

Li lingues differe solmen in li grammatica, li pronunciation e li plu commun vocabules. Omnicos directe al desirabilite de un nov lingua franca: On refusa continuar payar custosi traductores.

Defeitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Defeitos                  Empty Defeitos

Mensagem por Academy Master Sex Jul 28, 2017 10:47 pm

TÍTULO
Lista de Defeitos

Efeitos dos Defeitos
Os defeitos podem ser usados pelo Narrador para aplicar penalidades no personagem, estas penalidades podem ser equivalentes ao mesmo valor da pontuação do defeito. Entretanto vale salientar que o narrador esta livre para avaliar se deve ou não aplicar penalidades na situação e quanto deve aplicar. Vale lembrar também que é OBRIGAÇÃO do jogador interpretar suas desvantagens, caso contrario poderá ser penalizado na avaliação dos seus posts.

Ex: Cegueira vale 5 pontos, então uma tentativa de um cego acertar uma faca em outra pessoa sem auxilio de nenhum poder sensorial, poderia ser de -5 no teste de acerto.


ALBINISMO (1 PONTO):
O personagem não possui pigmentação natural; seus pelos, cabelos e pele são brancos e os olhos são cor-de-rosa, ele não pode-se misturar com a multidão e sempre será lembrado, além do mais, são um tanto incomuns.

ALOPÉCIA (1 OU 2 PONTOS):
O indivíduo possui ausência de pelos em alguma parte visível do corpo e suscetível a estranhamento (1 Ponto) ou no corpo todo (2 Pontos).

ANALFABETISMO (1 PONTO) :
Você não sabe ler.
AVAREZA (1 PONTO) :
Parecido com cobiça só que você está muito mais interessado no que você já tem. Mão de vaca!
AZAR (1 PONTO) :
Contrario de sorte: Uma vez por sessão, algo de ruim vai acontecer, se prepare!
BOEMIA COMPULSIVA (1 PONTO) :
Você está em todas as festas possíveis

CABEÇA QUENTE (1 PONTOS):
Testa-se a vontade nas situações de tensão, em caso de falha, o personagem perde a cabeça e age inconsequentemente.
CEGUEIRA (5 PONTOS):
O personagem é cego. Muitas perícias e manobras são impossíveis para cegos.
CIRCUNSPECÇÃO (1 PONTO) :
O personagem nunca entende uma piada e leva tudo a sério.
CLEPTOMANIA (1 PONTO):
Compulsão ao roubar qualquer coisa.
COBIÇA (1 PONTO) :
Você é louco por dinheiro.

CÓDIGO DE HONRA (1 PONTO) :
Princípios seguidos pelo personagem, todo o tempo.
Honrar o próprio personagem: Sempre se vingar de um insulto, o inimigo de seu amigo é seu inimigo, nunca atacar um companheiro à não ser em um duelo justo.
Honrar o personagem e os próximos: Nunca faltar com a palavra, nunca ignorar um insulto, ao personagem, á uma dama ou a sua bandeira, insultos só são apagados com um duelo ou pedido de desculpas, nunca tirar vantagem de um inimigo.
Honrar todos que merecem: Proteger qualquer um mais fraco que o personagem, em qualquer combate ter sempre armas iguais ou piores que as de seu adversário.

COMPULSÃO (1 PONTO) :
Habito diário de fazer alguma coisa importante! O personagem gastará uma boa parte do tempo satisfazendo a sua compulsão.

COVARDIA (1 PONTO) :
O personagem é extremamente cuidadoso com seu bem estar físico e não o arrisca por qualquer coisa. Deve-se testar Vontade para conseguir arriscar a pele, e Vontade-5 caso o risco seja de morte!

CREDULIDADE (1 PONTO) :
Nasce um crédulo por minuto, se você acreditou, você já tem essa desvantagem.

CORAGEM TOLA (2 PONTOS):
O indivíduo é incapaz de notar quando esta se metendo em perigo, jamais recuando.

CURIOSIDADE (0 OU 1 PONTO:
O personagem é curioso por natureza.
0; Curioso.
1; Extremamente Curioso.

DALTONISMO (1 PONTO):
O personagem não consegue diferenciar cores e sofre redutor nas perícias onde a cor é necessária. Por exemplo: Joalheiro, este é um rubi, ou uma esmeralda?; Campo de batalha (algumas vezes) quem são os azuis?

DEPENDENTES (1 PONTO) :
Alguém indefeso que você gosta depende de você, pode ser um ancião, uma criança... etc.

DEVER EXTREMAMENTE PERIGOSO (2 PONTOS) :
Este é um dever com uma organização que te põe, constantemente, em perigo de vida. Ideal para campanhas de ninjas, pois o personagem, frequentemente, estará “de serviço”.

DISLEXIA (1 PONTO) :
Você é incapaz de apreender a ler ou escrever; até mesmo mapas e placas de estrada estão além da sua compreensão!

DISOPIA (1 PONTO):
A personagem precisa de óculos, para a correção de um problema de vista.

DISOSMIA/AGEUSIA (1 PONTOS):
Doença rara em que o personagem não é capaz de sentir nem cheiro nem sabor das coisas. Pode ser bom, mas pode ser ruim, depende da ocasião...

DISTRAÇÃO (1 PONTOS):
Dificuldade em prestar atenção em algo que não seja de interesse imediato, assim como, tem dificuldade para lembrar de assuntos em longo prazo (pagar contas...).

DOENTE TERMINAL (5, 7 OU 10 PONTOS) :
Você está para morrer...
05 1 ano e meio de vida (6 meses reais)
07 3 meses de vida (3 meses reais)
10 1 mês de vida (1 mês real)
DURO DE OUVIDO (1 PONTO):
Você tem problemas auditivos e tem que usar um aparelho para ouvir.

EMOTIVO DEMAIS" (1 PONTO):
O emotivo nem sempre fica apenas triste, ele apenas tem o lado emocional do seu "ser" a flor da pele, palavras tem muito significado, a vida tem um sentido amplo demais. Não costumam lidar bem com criticas e são rancorosos e apaixonados.

EPILEPSIA (3 PONTOS):
O personagem sofre de ataques epiléticos. Quando em situação de risco de vida ele tem a chance de sofrer ataques epiléticos.

ESTIGMA SOCIAL (1 PONTO):
O personagem é o lixo da sociedade. Das classes sociais existentes, o personagem está na pior, ou próximo disso!
Ex: um bárbaro no império romano.

EUNUCO (1 PONTOS):
Só para homens, perda da masculinidade, a faca escorregou e... Um personagem sem o... Será imune à sedução e não poderá seduzir outros(as).

EXCESSO DE CONFIANÇA (1 PONTO) :
Você tem uma super confiança em você mesmo.

FANATISMO (1 PONTO) :
Você crê intensamente em algo e isso é mais importante que qualquer outra coisa. Um patriota pode ser um fanático, um líder religioso também.

FANFARRONICE (1 PONTO) :
Você gosta de intimidar os outros sempre que é possível fazê-lo imprudentemente. Sua intimidação varia com a sua personalidade: agressões físicas, hostilidade intelectual ou um simples “gelo” social. Ninguém gosta de um fanfarrão.

FANTASIAS (0 A 1 PONTO) :
Você acredita em alguma coisa que não são, necessariamente, verdade. O custo de pontos varia juntamente com a intensidade da fantasia.
0 - peculiaridades: coisas que você diz sem base científica: a terra é plana, meias causam doenças aos pés.
0 - fantasias menores: ilusão que afeta o comportamento do personagem: os esquilos são mensageiros de Deus, pode falar com os animais.
1 - fantasias grandes: ilusão que afeta significativamente o comportamento do personagem: o governo grampeou todos os telefones, o personagem não come nas tavernas, pois elas fornecem dinheiro para a guerra.
1 - fantasias graves: a fantasia é tão grande que impede que o personagem viva no meio cotidiano: sorvetes fazem as maquinas funcionar melhor principalmente os computadores, todos que tomam banho perdem neurônios, eu sou imortal.

FEIO (VARIÁVEL):
02 pontos - Hediondo: Pode ser qualquer coisa especificada pelo jogador que cause aversão: corcunda, doença grave de pele, estrabismo, etc... De preferência várias coisas juntas.
01 pontos - Feio: Idem só que não tão intensamente. Talvez cabelos oleosos ou dentes encavalados ou cariados.
00 pontos - Desagradável : Nada que se possa precisar com exatidão. O personagem tem algo indefinido, que provoca antipatia.

FLASHBACKS (2 PONTOS) :
Lembranças do passado que vem em sua cabeça, do nada. Podendo vir no meio de um combate.

FOBIAS LEVE/GRAVE (VARIÁVEL) :
Multidões 1/3 pontos
Escuridão 1/3 pontos
A morte ou a mortos 1/2 pontos
Sujeira 1/2 pontos
Espaços fechados 1/3 pontos
Altura 1/2 pontos
Insetos 1/2 pontos
Ruídos altos 1/2 pontos
Maquinaria 0/1 pontos
Magia 1/2 pontos
Monstros 1/3 pontos
Numero 13 0/1 pontos
Oceanos 1/2 pontos
Espaços abertos 1/2 pontos
Répteis 1/2 pontos
Coisas afiadas 1/3 pontos
Coisas pequenas e gosmentas 1/2 pontos
Coisas desconhecidas 1/3 pontos
Armas 2/4 pontos

FRIEZA EMOCIONAL"(1 PONTO):
O personagem raramente ou até mesmo nunca se compadece com os sentimentos alheios, sendo inclusive frio quanto às suas próprias emoções.

FÚRIA (1 PONTOS):
O personagem tende a perder o controle de si próprio quando submetido a alguma tensão, passando a atacar freneticamente (só ataques totais!), quem ou o que quer que creia ser a causa de seu problema.

GAGUEIRA (1 PONTOS):
Algumas perícias que envolvem a fala recebem tanto redutor que podem ser impossíveis! Requer boa interpretação!

GASTAR COMPULSIVAMENTE (0 OU 1 PONTO) :
0 dinheiro escorre em seus dedos!
0; acréscimo de 10 a 30% no custo de vida.
1; acréscimo de 80% no custo de vida.

GENEROSIDADE COMPULSIVA (1 PONTO) :
Você é uma mão aberta, pediram dinheiro, você é o primeiro a dar.

GIGANTISMO (1 PONTO):
Aumenta a altura em 20% com base em um personagem com a mesma força, um mínimo de 2,10m para humanos normais.

GULA (1 PONTO) :
Você come como um Hobbit

HÁBITOS DETESTÁVEIS (1 PONTO):
Uardi! (sonoridade do arroto) Na mesa, entre outras coisas feias. Quanto mais pontos ganhar pior ficará. Outros exemplos incluem: tocar as pessoas enquanto fala; cuspir no chão; passar a mão na cabeça das meninas quando as vê; enquanto fala, sempre chega mais perto da pessoa...

HEMOFILIA (3 PONTOS):
Uma vez aberto um ferimento nunca cicatrizara naturalmente e o personagem sangrará até a morte levando o dano causado originalmente por minuto.

HIPERALGIA (1 PONTO):
Você sente mais a dor que o normal.

HONESTIDADE (1 PONTO) :
Você deve obedecer à lei.

INCAPACIDADE CRIATIVA (1 - 2 PONTO) :
Você é incapaz de criar, constantemente copiando a ideia dos outros, os imitando sempre que possível, copiando regras. Devido a essa deficiência mental, alguns podem levar as suas atitudes de plagio com irritação, algo cômico ou até elevar o ego delas por ter um fã a copiar suas ideias.

INFANTIL" (2 PONTOS):
Uma criança de fato ou uma criança em corpo de adulto, gosta de brincar, se divertir e não lida bem com responsabilidades.

INOCÊNCIA/INGENUIDADE" (1 - 2 PONTOS):
O indivíduo não conhece muito sobre o mundo, ele pode ter crescido isolado e recluso ou apenas não possui maturidade. Ele tem dificuldades em perceber as maldades do mundo, inclusive as que ele comete.

IDADE (1 PONTO):
Tem mais de 50 anos.

IMAGEM DE POUCO RESPEITO (1 PONTO):
Você tem uma aparência que dificulta te levarem a sério, principalmente no seu ambiente, talvez sua aparência seja infantil, engraçada, feia ou apenas banal e desse modo ninguém acha que a sua opinião é relevante.

IMATURIDADE" (1 PONTO):
Semelhante ao infantil, porém sem as características de criança. Trata-se mais de alguém que não quer lidar com responsabilidades e as delega sempre que puder. No lugar de apreciar coisas infantis, o imaturo já conhece o mundo adulto e o quer aproveitar ao máximo sem as consequências. (Ex: Vai deixar as contas acumular, engravidar a vizinha, atrasar em compromissos, perder o emprego e gastar todo o dinheiro com prostitutas e vícios.)

IMPULSIVIDADE (1 PONTO) :
Você não pensa, apenas fala ou faz.

INIMIGOS (VARIÁVEL) :
Inimigo acima da media 1 pontos
Um herói, ou um bando de normais 1 pontos
Um grupo médio (6 a 20 pessoas) 2 pontos
Um grupo grande (21 a 100 pessoas) 3 pontos
Um grupo grande de supers 4 pontos

INTOLERÂNCIA (1 PONTO) :
Você é intolerante com todos ou com apenas um grupo , o racismo é uma intolerância.

INVEJA (1 PONTO) :
Autoexplicativo, né?

JUVENTUDE (1 PONTO):
O personagem é menor de idade em seu cultura, o que pode limitar as coisas...

LUTA PELA FAMA (1 PONTO) :
Reputação, Status, Riqueza, Glamour é isso que você quer e irá buscar.

LUXURIA (1 PONTO) :
Desejo incontrolável por romances e daí para frente.

MAGNETISMO SOBRENATURAL (1 PONTO) :
Deus(es) te “ama(m)”, quer(em) falar com o personagem, dar dicas, colocar em apuros ou apenas brincar com a vida humana.

MAGREZA (1 PONTO):
Diminua o peso médio para sua força em 1/3

MALDIÇÃO (7 PONTOS) :
O azar permanente.

MANETA (1 OU 2 PONTOS):
01 o personagem não tem uma mão.
02 o personagem não tem um braço.
MANÍACO OU DEPRESSIVO? (2 PONTOS) :
A cada virada de turno o narrador pode sortear o seu estado emocional, podendo ir aos extremos.

MARCA REGISTRADA (0 OU 1 PONTO) :
Z! de zorro
0 Marca registrada que leva pouco tempo para ser feita.
0 Sua marca registra é simples, mas você tem que deixa-la.
1 Sua marca registrada é um pouco mais elaborada, uma inicial, um bilhete...
1 Sua marca registrado é incomparável, pintar a sala de rosa, queimar os bandidos...

MEGALOMANIA (1 PONTO) :
É um fanatismo a si mesmo, você acha que é um deus.

MENTIR COMPULSIVAMENTE (1 PONTO) :
O mentiroso inventa pura e simplesmente pela arte de mentir, nada mais! Para ele falar a verdade, ele deverá fazer um teste de Vontade-4. Essa jogada não pode ser vista pelos outros PCs, além do mais, muitas vezes, eles são os alvos das mentiras!

MUDEZ (2 PONTOS):
O personagem é incapaz de falar.

NANISMO (1 PONTO):
Você é um “anão” e tem 60% da altura de um humano normal com sua força.

OBESIDADE (1 PONTO):
O personagem sofre de obesidade mórbida.

PACIFISMO (1 OU 3 PONTOS) :
Não violência total 3 pontos
Auto defesa 1 pontos
Incapaz de matar -1 pontos
Você pode desmaiar seu oponente mais matar nunca.

PARALISIA FRENTE AO COMBATE (1 PONTO) :
Sempre que o personagem encontre uma situação onde o combate seja iminente, ele deverá fazer testes para não ficar sem ação.

PARANOIA (1 PONTO) :
Você perdeu o contato com a realidade e acredita que estão te seguindo e etc...

PERNA MUTILADA (1 PONTO):
O personagem tem pernas, porem uma não funciona.

PERNETA (2 PONTOS):
O personagem usa muletas: só tem uma perna.

PIROMANIA (1 PONTO) :
O personagem ama o fogo e gosta de acende-lo.

POBREZA (1 PONTO):
asdasda

PODER AUTODESTRUTIVO (2 PONTOS) :
Seu poder funciona como uma faca de dois gumes e sempre que usado, sofre algum tipo dano, sendo mental ou fisíco.

PREGUIÇA (1 PONTO) :
Preguiça é na verdade uma fobia, só que ao trabalho!

PRIMITIVISMO (1 PONTO):
Você é um índio no mundo moderno.

RACIONAL DEMAIS" (1 PONTO):
O racional demais acaba as vezes por se gabar disso, se engana porque a humanidade evoluiu pelo equilíbrio de razão e emoção e não tendo a supremacia de apenas uma, o racional demais costuma ser insensível, só saber lidar de forma metódica e calculada com tudo e se algo fugir de seus "cálculos" ele vai ficar sem chão, sua racionalidade o cega.

REPUTAÇÃO (1 PONTO):
O personagem é mal ou bom ou corajoso ou sortudo, enfim, fez algo que lhe deu reconhecimento e as pessoas o reconhecem por isso! Nessa caso, se reputação for comprada como desvantagem, as pessoas o reconhecerão por aquele “erro” que você cometeu.

SADISMO (1 PONTO) :
O personagem é cruel e se delicia com crueldade física, mental, ou ambas!

SANGUINOLÊNCIA (1 PONTOS):
Você quer ver seus oponentes mortos de qualquer jeito e não tem misericórdia. Só um tiro? Tem certeza que ele está morto? Bang-Bang...

SEGREDO (1, 2 OU 3 PONTOS) :
0 Problema grave
1 Rejeição total
2 Prisão ou exílio
3 Morte

SEM PERNAS OU PARAPLÉGICO (3 PONTOS):
Auto-Explicativo

SÍNDROMES/DISTÚRBIOS/DOENÇAS MENTAIS (1 ATÉ 4 PONTOS):
Necessário definir qual o "tipo" e o nível de gravidade. Aquilo que for escolhido deve ser interpretado com fidelidade (E esta sujeito a punição).
Exemplo: Autismo de Grau 1, indivíduo é desatento a alguns detalhes e vive se distraindo com seu mundo; Autismo de Grau 4, indivíduo completamente alheio ao mundo, fica estático enquanto sua mente mergulha na sua própria existência. Síndromes podem ser psicológicas ou físicas.
OBS: Consultar o ADM: The Insanity sobre detalhes desse defeito.

SURDEZ (2 PONTOS):
O personagem é completamente surdo!

TEIMOSIA (1 PONTO) :
O personagem quer sempre fazer as coisas de seu modo.

TEMERIDADE (1 PONTO) :
Às vezes o personagem não se importa se irá morrer ou viver.

TIMIDEZ (0 OU 1 PONTO):
0 Timidez suave
1 Timidez grave

VERACIDADE (1 PONTO) :
Não mente e odeia quem o faz!

VICIO (1 PONTO):
O personagem é viciado em alguma droga. Precisa de uma dose diária para saciar o seu vicio. A cada dois dias sem o seu vicio recebe -1 acumulativo em qualquer teste até saciar o seu vicio, podendo até mesmo fugir do controle se demorar muito para saciar.

VONTADE FRACA (1 PONTO) :
Sua força de vontade é muito baixa.

VOTO (1 PONTO) :
0, peculiaridade: Sempre usar vermelho; nunca ingerir álcool; tratar dama com cortesia; nunca comer sem talheres...
0, voto menos importante: Vegetarianismo; voto de silencio durante o dia; sempre sair pela porta que entrou; só usar, comer e comprar coisas nacionais.
1, voto importante: Nunca dormir sub um teto; não usar armas afiadas, não possuir nada alem que um cavalo pode carregar...
1, voto muito importante: Caçar um inimigo até destruí-lo; nunca recusar um pedido de ajuda; sempre lutar com a mão trocada...

ZAROLHO (1 PONTOS):
O personagem é meio cego.
Academy Master
Academy Master
Mensagens :
12

Data de inscrição :
20/07/2017


https://academyhero.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos